24/02/2009

Pensamentos...

Hoje estou pensativa.. recordo tudo o que percorri para chegar até este sentimento de satisfação, de sonho cumprido! É verdade sinto-me tão bem naquilo que faço! Olho para trás e vejo que não foi fácil... aqueles primeiros anos de faculdade onde me sentia no meio da multidão mas tão só ao mesmo tempo! O primeiro ano foi sem dúvida o mais dificil de todos, foi uma mudança radical e aquelas cadeiras que nada se aproximavam do que esperava deste curso, não ajudaram em nada a motivação... Sair da escolinha onde conhecia toda a gente e entrar numa faculdade sem conhecer minguém e ainda começar a trabalhar ao mesmo tempo... foi sem dúvida a mudança da minha vida... senti que de um momento para o outro me tornei uma "mulher", era tanta responsabilidade nos meus ombros que tremi muitas vezes! Mas ultrapassei e nos anos seguintes tinha tudo sob controlo, consegui gerir o meu tempinho e tudo passou a correr sem dar por isso... Hoje faço aquilo que gosto e sempre sonhei... Mentiria se dissesse que nunca tive dúvidas... Tive e muitas, não se amaria esta profissão, porque isso nunca pus em causa mas principalmente se seria capaz... E o medo é tão maior quando se começa a ir a entrevistas! Temos que acreditar em nós sempre e mostrar confiança, quando bem lá dentro trememos e muito... Consegui! E sinto-me tão bem... é maravilhoso ver que não querem que eu saia cedo, que têm gosto em mostrar as suas positivas nos testes, que pedem ajuda quando não sabem, que gostam de partilhar as novidades da escola... é tudo tão bom que por vezes parece que vivo num sonho! No meu primeiro emprego na creche, uma colega disse-me que se soubesse como as coisas funcionavam tão mal ( a nível de pagamentos e conseguir trabalho), teria tirado outro curso e até não punha de parte essa hipótese... naquele momento entrei no meu pensamento e disse "por mais difícil que seja e por mais batalhas que tenha que ultrapassar, mesmo se não conseguir vingar nesta profissão... eu jamais me arrependo, não haveria outro curso que fizesse tanto sentido para mim..."

Sem comentários:

Enviar um comentário